2.8

Foto: Petterson Farias

Querem nos enfiar goela abaixo, isso de que só é bom se for pra sempre. As mudanças distanciam. As cidades viram outras. As afinidades se estranham. Nem tudo cabe mais num abraço. E pra eles, se não durou a vida toda, não prestou! Se não foi eterno, foi pela metade, algo à beira do vazio. Querem nos responsabilizar pelo curso natural da vida e nos isentar do movimento que ora nos aproxima, ora nos rouba a intimidade, mesmo sabendo que, na prática, a coisa sempre funcionou assim.

Aos 12, amei um amigo pra toda vida. Aos 15, ele se foi. Aos 18, jurei carregar pessoas pra aonde quer que eu fosse. Aos 23, duas delas restavam ao meu lado. 28 são os anos de agora e eu olho para o lado e vejo um a um, aqueles que aos 12, eu nem sabia que existiam. Se são poucos ou são muitos, me poupem da comparação. São eles que aqui estão! Estarão eles quando eu chegar aos 35, 49, 62? Dessa preocupação, eu não morro mesmo!

Coração não se preenche uma só vez. Por ele, pelos meus dias e pelas linhas da minha história, alguns ficarão e outros tantos passarão, mas isso é o que menos preocupa! Se me derem a certeza de que, não importando o tempo, o que se viveu foi bom, eu me darei por satisfeito. O que está de passagem também faz bem e novos amores oxigenam a alma que é uma beleza. E eu só quero que continue o que der prazer, as companhias que vêm e vão quando dá na telha, os amigos que, sem cobrança, entram e saem pela mesma porta sempre aberta e os amores que sejam capazes de deixar em mim marcas de histórias incríveis, que valerão sempre a pena viver, lembrar, contar e guardar.

Anúncios

Um comentário sobre “2.8

  1. O que está de passagem também faz bem e novos amores oxigenam a alma que é uma beleza. E eu só quero que continue o que der prazer, as companhias que vêm e vão quando dá na telha, os amigos que, sem cobrança, entram e saem pela mesma porta sempre aberta e os amores que sejam capazes de deixar em mim marcas de histórias incríveis, que valerão sempre a pena viver, lembrar, contar e guardar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s