Quimera

 

tumblr_mab7ndBfiy1r6w5sxo1_500

 

A gente idealiza tanto que chega a ter pra cada situação uma reação. Dos passos às palavras, exatamente tudo. A entonação dos risos. O encaixe dos abraços. A intensidade dos amassos. O coração mal sente e a cabeça já propõe. Pressa idiota! Agonia desesperadora! Burrice involuntária!

Recorta os melhores textos. Separa sentimentos em pedaços, em retalhos, em parágrafos. Com as melhores cores enfeita as palavras, seus sinônimos, adjetivos. Cuidadosamente, pinta, colore, formata. E ensaia ao outro entregar.

Tateia o futuro e o sente tão real. Projeta expectativas e injeta nelas tanta verdade, tanto desejo, tanto amor. Mas o faz calado. Na melhor das intenções, claro. Mas em silêncio. E conjuga a dois uma esperança egoísta, extremamente só. E por ambos sente sozinho. Peca por fazer do outro agente passivo de tudo aquilo que solitariamente planeja.

E pensa que vai viver conforme escreveu. Chega a supor que vai ser feliz da maneira que sonhou. Mas não. Lógico que não. Feito papel, vem o vento, vem o tempo, sopra a vida e leva tudo.

Tão estranho, impessoal. E só no fim a gente se dá conta que de metáfora nunca passou. Teu mundinho não é meu, meu futuro nunca foi teu. Nem desejo nem amor. O outro nunca existiu.

 

Anúncios

5 comentários sobre “Quimera

  1. “E por ambos sente sozinho”. Acho que nunca tinha lido uma definição tão fiel da dor que se sente quando o amor idealizado fracasso. Curti demais o texto, tão bom o conteúdo que nem parei ainda pra analisar a estrutura. Queria ler um dia vc escrevendo sobre o contrário, quando vc é o idealizado e não o idealizador e como corresponder a pressão de quem te ama, sabendo que são tantos os defeitos não antes previstos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s