Vinte de Setembro

 

962670143_d8922bcb8e

Os sonhos que chegam com o despertar e a vida que eles reciclam antes mesmo do olho acordar. Os papéis dobrados, de palavras, textos e sentimentos ilegíveis, mês passado esquecidos entre livros empoeirados e cds de encartes rabiscados. E as músicas salvas no desktop, que cantam paixões, iguais àquelas que outrora por completo me invadiram, mas que sequer pela metade me saciaram.

As janelas abertas para o escambo cotidiano de experiências, por entre caracteres, links e emotions. As janelas digitais que se abrem antes mesmo daquela ali, frente a mim, coberta pela cortina amarela, impossibilitando o sol laranja de entrar. E a penúltima cena do filme antigo, solitariamente reassistido antes da tarde chegar.

A faixa dez do dvd comprado na nossa última viagem. E a infinitude de sensações que ela me consegue provocar. Os planos que me tiram da inércia, mesmo sem me levantar do sofá. O mês de outubro que vejo se aproximar e o jingle (mal) feito só pra lhe anunciar.

O exercício contínuo do olhar a captar, fotografar e registrar. A te registrar. E a mensagem indireta que escrevi pra te mandar, mas que o backspace da consciência leve me fez apagar. O dia quente, a tarde monótona, as entrelinhas que por entre eles tomam forma e num só estalo já se deixam reformular.

A procissão dos fatos. A sucessão das horas. A sua inerente lentidão. A velocidade do teu abraço. Teu mistério e teu mais genuíno descaso. Exagero meu, certeza. Tua indecisão, talvez. E meu amor em romaria sob a luz de uma cansativa espera.

Tudo o que me impulsiona. Tudo o que reabastece. O que aqui por dentro intensamente inspira e expira. Mas só por hoje. E já anoiteceu. Quanto ao que vai inspirar meu amanhã… Não sei dizer.

 

(Foto da Fabíola Lourenço)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s